A sessão desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá, foi marcada por um confronto verbal acalorado entre os vereadores Jeferson (PSD) e Tenente-Coronel Dias (PL). A troca de farpas começou após Jeferson se irritar com declarações do colega, que não estava presente no plenário naquele momento.
Do púlpito, Jeferson reagiu com indignação a supostas críticas de Dias, que teria dito que o parlamentar nunca votou a favor de uma comissão processante contra a gestão anterior. “Eu votei 11 vezes pela abertura de comissões processantes. Não aceito que um vereador que ainda está de fralda venha me criticar. Eu sou justo e sou homem”, disparou.
O clima esquentou ainda mais quando o Tenente-Coronel Dias retornou ao plenário e rebateu com firmeza:
“Vereador Jeferson, fica muito evidente a diferença entre as gestões. Quando o Estado interveio na Saúde de Cuiabá, os vereadores da base do ex-prefeito Emanuel Pinheiro se posicionaram contra. Agora, com os problemas evidentes na atual secretaria, estamos aqui cobrando. E se o senhor está me chamando de alguém que ainda usa fralda, não se esqueça que por trás deste terno tem uma farda.”
Dias então subiu o tom e repetiu por várias vezes:
“O senhor me respeite! O senhor me respeite! O senhor me respeite!”
O embate evidenciou o clima tenso entre os parlamentares, refletindo também a polarização dentro da Casa sobre o passado e o presente da gestão pública em Cuiabá, especialmente na área da saúde.
A sessão precisou ser interrompida brevemente diante da exaltação dos ânimos. A troca de acusações já repercute nas redes sociais e reforça o ambiente de confronto político que tem marcado as discussões na Câmara.
