
Seis meses após assumir a Prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) justificou, nesta segunda-feira (30), o atraso na entrega dos uniformes escolares da rede municipal. Segundo ela, a atual gestão ainda está arcando com uma dívida de quase R$ 5 milhões herdada da administração do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), referente à compra de uniformes feita no ano passado.
Durante coletiva à imprensa, Flávia afirmou que a pendência financeira travou parte do orçamento e atrasou a produção dos novos kits escolares. “Estou pagando os uniformes de 2023 que a gestão passada não quitou. Isso comprometeu nossa capacidade de iniciar imediatamente a confecção dos novos uniformes”, explicou.
A prefeita garantiu que os novos kits escolares — compostos por tênis, calça, camisa de manga longa e mochila — serão entregues aos alunos até a primeira semana de agosto. Os uniformes terão o padrão da nova gestão, com predominância da cor verde.
“Já encomendamos os uniformes e devemos receber as amostras ainda esta semana. A partir disso, a produção em larga escala começa imediatamente”, afirmou Moretti.
A situação remete ao que também ocorreu em Cuiabá, onde os uniformes escolares só começaram a ser distribuídos em maio. Na ocasião, o prefeito Abílio Brunini (PL) também atribuiu a demora à falta de planejamento da gestão anterior, de Emanuel Pinheiro (MDB), alegando que o novo governo teve que refazer todo o processo de contratação e logística de entrega.