
Uma ossada humana foi localizada na manhã desta terça-feira (1º) por um cachorro em uma fazenda na zona rural de Sinop, a 500 km de Cuiabá. Os restos mortais estavam dentro de um saco, conhecido como “bag”, usado para armazenar milho após a colheita.
De acordo com informações da polícia, o dono da propriedade acionou as autoridades após perceber que o animal mexia em um dos sacos deixados espalhados pela plantação. Ao se aproximar para verificar, o fazendeiro se deparou com ossos humanos no interior da embalagem.
Os militares foram até o local e constataram que a ossada estava com um fio amarrado nos ossos da perna, o que aumenta o mistério sobre as circunstâncias da morte.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a coleta dos restos mortais. O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação da vítima.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Até o momento, não há informações sobre a possível identidade da pessoa ou há quanto tempo a ossada estava no local.