
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (7), um homem de 26 anos pelo crime de estelionato em Várzea Grande. O suspeito confessou atuar para uma facção criminosa, realizando transações financeiras e lavagem de dinheiro.
A prisão ocorreu após a equipe do GAP ser abordada por populares que denunciaram movimentação suspeita em uma residência, apontada como ponto de encontro de membros da facção. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram um veículo Corolla branco estacionado em frente à casa.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, dentro do carro foram localizados R$ 4,1 mil em dinheiro, quatro aparelhos celulares e três munições de calibre .38. Inicialmente, o suspeito apresentou versões contraditórias, mas acabou admitindo que fazia parte de uma organização criminosa, utilizando chips telefônicos para movimentações financeiras e contando com a ajuda de comerciantes para lavar o dinheiro.
Na sequência, ele indicou que possuía mais materiais ilícitos em sua casa, no bairro Alameda. Os policiais foram até o local e apreenderam 90 chips telefônicos de diversas operadoras.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com todo o material apreendido. O caso foi repassado à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações sobre a atuação da facção na região.