Na tarde de terça-feira (8), a vereadora de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, foi presa após furtar peças de roupa em uma loja da franquia Lupo, localizada na Avenida Bom Jesus, no Centro de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h, quando os responsáveis pela loja apresentaram as imagens do furto. Nas gravações, Carla aparece praticando o crime. Com base nos registros, os policiais localizaram a vereadora, que não apresentou resistência à abordagem.
Durante a abordagem, Carla devolveu um conjunto fitness, mas informou que havia descartado outra peça furtada. O valor estimado do prejuízo foi de R$ 600.
Sem antecedentes criminais, a parlamentar foi liberada após a confecção do boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda.
Eleita vereadora em 2024 com 84 votos, Carla Andreia é natural do Paraná e mora em Mato Grosso desde 2008. O episódio repercute negativamente na pequena cidade de Vale de São Domingos, onde ela exerce mandato na Câmara Municipal.
O vídeo com as imagens do furto circula nas redes sociais e causou indignação entre moradores da região, veja:
