
Um homem de 29 anos foi baleado pela Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (16), após atirar contra policiais durante uma confusão em uma tradicional festa no distrito de Cangas, em Poconé, a 105 km de Cuiabá. Ele foi atingido por dois disparos, socorrido com vida e está sob custódia.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas preventivas no evento quando foi alertada de que um indivíduo armado estaria ameaçando outro homem. Os policiais localizaram o suspeito e ordenaram que ele largasse a arma e se deitasse no chão. O homem desobedeceu às ordens, tentou fugir e disparou contra os militares, que revidaram.
Mesmo ferido, o suspeito continuou a fuga até uma distribuidora de bebidas próxima, onde tentou esconder a arma jogando-a pelo telhado. Ele foi detido em seguida e teve a arma apreendida. O revólver estava sem numeração e marca, configurando posse irregular.
Aos policiais, o homem alegou que estava na festa acompanhado da esposa. Segundo ele, ao sair do local, um homem teria parado na frente do seu carro e, em atitude obscena, expôs o órgão genital e urinou diante da mulher. Revoltado, o suspeito a levou para casa, buscou a arma e voltou ao evento armado.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e, depois, foi conduzido à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.