
Policiais militares do 16º Batalhão resgataram um homem e uma mulher que estavam sendo mantidos reféns por membros de uma facção criminosa, na tarde desta segunda-feira (28), em Água Boa. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos em flagrante e materiais ligados ao tráfico de drogas foram apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi sequestrado no pátio de um posto de combustível por cinco homens armados, que os colocaram à força em uma caminhonete S10 preta. A PM foi acionada após denúncias de populares e iniciou buscas com base nas informações recebidas.
Durante as diligências, os militares encontraram as vítimas, que haviam conseguido escapar dos sequestradores. De acordo com o relato do casal, eles foram levados para uma residência, onde foram ameaçados de morte. A fuga só foi possível porque os criminosos se distraíram enquanto tentavam estabelecer contato com comparsas via internet para receber ordens de execução.
Com base nas informações fornecidas pelas vítimas, os policiais localizaram a caminhonete e prenderam dois dos suspeitos. Em seguida, outras equipes foram até o imóvel utilizado no cativeiro e detiveram mais três homens. Eles foram flagrados tentando destruir celulares no fundo da casa.
No local, a PM encontrou porções de maconha, pasta base de cocaína, comprimidos de ecstasy, R$ 904 em dinheiro, balanças de precisão e materiais típicos do tráfico de drogas. Todos os detidos — com idades entre 18 e 50 anos — receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações.