A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (29), um homem de 37 anos condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo. A captura ocorreu em Nova Xavantina, a 565 km de Cuiabá, após a emissão de mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal e Civil da cidade.
De acordo com a Delegacia de Nova Xavantina, a equipe policial iniciou diligências assim que foi notificada sobre a ordem judicial. O homem foi localizado em sua residência, no bairro Novo Horizonte, onde foi preso sem resistência.
Após ser conduzido à delegacia para os trâmites legais, o condenado foi transferido para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.
Segundo a Polícia Civil, o homem é responsável por uma série de roubos cometidos entre 2018 e 2019, com foco principalmente em postos de combustíveis da cidade. Na época, ele chegou a ser preso preventivamente, permanecendo detido por cerca de cinco meses.
A sentença definitiva, que agora se encontra em fase de execução, foi confirmada no último dia 14 de julho, após trânsito em julgado.
A prisão reforça a atuação da Polícia Civil no cumprimento de decisões judiciais e no combate à impunidade, sobretudo em crimes com alta reincidência local.
