
Uma mulher conseguiu denunciar o ex-companheiro por violência doméstica ao simular um pedido de pizza durante uma ligação para o número 190, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última quarta-feira (30) e terminou com a prisão do suspeito pela Polícia Militar.
Durante a chamada, feita ao Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom), a vítima fingiu estar fazendo um pedido. “Gostaria de fazer um pedido de uma pizza”, disse ela ao atendente. Ao perceber o tom de urgência disfarçado, o policial perguntou: “A senhora está sendo ameaçada?”. A mulher respondeu afirmativamente: “Sim, sim”.
O diálogo durou apenas 1 minuto e 12 segundos, tempo suficiente para que a equipe policial fosse acionada e se deslocasse até o local da ocorrência. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram o homem em atitude agressiva. Ele resistiu à prisão e foi contido com uso de munições de borracha.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o agressor não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, onde o caso segue sob investigação.
O episódio se soma a outros registros de pedidos de socorro disfarçados. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, uma mulher foi resgatada após ligar para o 190 e pedir, discretamente, por uma “dipirona”. O caso foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Polícia Militar do estado.