
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Devastate em Rosário Oeste, com o objetivo de desarticular grupos ligados a facções criminosas que atuam na cidade. A ofensiva cumpriu 58 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rosário Oeste e executados em diversos pontos do município. A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia local, que reuniu indícios e provas do envolvimento dos alvos com o tráfico de drogas.
“Esses mandados são frutos de representações feitas junto ao Poder Judiciário por medidas cautelares de buscas e prisões, após identificarmos, por meio de diversos indícios e meios probatórios, o envolvimento dos alvos dos mandados com o tráfico de drogas no município de Rosário Oeste”, afirmou o delegado Mauro Perassolli, responsável pelo caso.
A ação mobilizou 120 policiais civis, com apoio de unidades da Diretoria Metropolitana e da Diretoria de Atividades Especiais.
A Operação Devastate integra o Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso, que visa reprimir a atuação de facções criminosas e reforçar a segurança nos municípios.