
Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais E.B.B., foi encontrado morto dentro de uma cela na delegacia de Chapada dos Guimarães, na noite de quarta-feira (6), horas após ser preso pela segunda vez no mesmo dia por violência doméstica contra a companheira.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem teria cometido suicídio utilizando um lençol. Ele havia sido detido pela primeira vez pela manhã, após uma denúncia de agressão, mas foi liberado após passar por audiência de custódia.
No entanto, no mesmo dia, uma nova ocorrência foi registrada no bairro Jardim Bucair. A mulher relatou ter sido empurrada ao chão durante uma briga. Segundo o boletim, o agressor ainda teria colidido intencionalmente seu carro contra o veículo da vítima, impedindo-a de sair do local.
O suspeito foi novamente preso, desta vez sem o uso de algemas, e levado de volta à delegacia. Pouco tempo depois, foi encontrado morto na cela.
O delegado Eugênio Rudy, responsável pelo caso, afirmou que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos necessários. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte sob custódia.