
Michelly Alencar
A vereadora Michelly Alencar (União) comentou, em entrevista ao programa Conexão Poder, a exoneração da vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) do comando da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), decisão anunciada pelo prefeito Abilio Brunini.
Segundo Michelly, o episódio mais recente envolvendo a ex-secretária e a presidente da Câmara, vereadora Paula, foi decisivo para o desgaste. “Foi a primeira vez que vi um secretário se posicionar daquela forma diante da nossa presidente e dos vereadores. Confesso que me assustei. Isso, obviamente, gera um desgaste”, afirmou.
A parlamentar ressaltou que a boa relação entre Executivo e Legislativo é fundamental, lembrando que os vereadores exercem mandato legitimado pelo voto popular.
A crise ganhou força após Vânia ser convidada a prestar esclarecimentos na Câmara sobre os contratos emergenciais dos radares de trânsito. Durante a sessão, ao ser cobrada pela demora em apresentar respostas, ela chegou a ameaçar processar os parlamentares por assédio político.