
Uma tentativa de acerto de contas quase terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (21), em uma propriedade rural na região de Diamantino, a 182 km de Cuiabá. Um homem de 46 anos foi baleado na mão direita após discutir com dois suspeitos, que fugiram em alta velocidade logo após o ataque.
De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla teria ido até a fazenda da vítima para resolver “pendências”, mas a conversa rapidamente se transformou em uma discussão. Durante o conflito, um dos homens sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, atingindo sua mão.
Após a fuga, equipes da 9ª Companhia Independente da PM, com apoio de policiais de Rosário Oeste, localizaram os suspeitos em uma Toyota Hilux. Durante a abordagem, um deles tentou esconder a arma usada no crime. Na revista, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 17 munições.
Inicialmente, os suspeitos apresentaram versões contraditórias, mas acabaram confessando o ataque. Eles foram encaminhados à delegacia da região, onde responderão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e, segundo a polícia, não corre risco de morte.