
Na noite desta sexta-feira (22), a Força Tática prendeu dois homens, de 22 e 26 anos, suspeitos de tráfico de drogas e receptação, durante uma operação no bairro 1º de Março. A ação ocorreu após denúncias de que o comércio de entorpecentes vinha ocorrendo de forma intensa há cerca de seis meses na Rua B da região.
Ao chegarem ao endereço, os policiais visualizaram um dos suspeitos, identificado como Weverton, em frente a uma residência. Nervoso com a aproximação da equipe, ele jogou algo no chão e correu para dentro do imóvel. No local, a equipe encontrou porções de maconha, além de abordar Gabriel, que também estava na casa.
Com Weverton, os policiais localizaram quatro porções de maconha e quatro de pasta base de cocaína. Durante entrevista, ele confessou que comercializava drogas no local há meses e indicou onde estaria o restante do material. Em uma sapateira, os militares apreenderam 120 porções de pasta base, R$ 1.187 em espécie, uma balança de precisão e materiais usados para embalar entorpecentes.
Também foram encontrados diversos produtos novos com etiquetas e lacres de segurança de lojas, como camisetas, bermudas, tênis e um boné. Aos policiais, os suspeitos afirmaram que os itens haviam sido recebidos de usuários em troca de drogas.
Ao todo, foram apreendidos 123 invólucros de pasta base de cocaína, nove porções de maconha, além do dinheiro e produtos de procedência duvidosa. Os dois homens não possuíam passagens criminais anteriores, mas receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, algemados e sem lesões corporais.