
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, alfinetou Michelle Bolsonaro em um evento realizado na última quarta-feira (20), em Manaus (AM), ligado à agenda da COP30 e organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. Durante sua fala, Janja afirmou que “não xinga o marido de ninguém”, em resposta às recentes declarações da ex-primeira-dama.
O comentário surgiu depois de o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA) se referir a Janja como “diferenciada”. Ao reagir, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou:
— E não xingo o marido de ninguém.
A frase foi interpretada como uma indireta a Michelle Bolsonaro, que no último dia 16 chamou Lula de “mentiroso, cachaceiro e irresponsável” durante um evento do PL Mulher. Na ocasião, Michelle também responsabilizou o petista pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
— Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções, para a culpa ficar na nossa família — disse a ex-primeira-dama.