
Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), na quinta-feira (21), em Cuiabá, durante diligências da Operação “Compra Segura”. O grupo foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
A ação resultou na apreensão de veículos, semirreboques e diversas peças automotivas adulteradas. Os investigadores chegaram a um barracão nas proximidades do bairro Residencial Recanto do Sol, onde localizaram uma Toyota Hilux com suspeita de supressão do número de chassi e plaquetas, além de semirreboques adulterados. No espaço, também havia ferramentas e equipamentos de solda, maçarico e pintura, usados para desmontar, remontar e regravar estruturas veiculares.
O responsável pelo imóvel e outros três homens que estavam no local foram conduzidos até a Derfva, onde foram interrogados pelo delegado Ricardo Franco e autuados em flagrante. Segundo o delegado, todos os suspeitos já possuem antecedentes criminais em diferentes Estados, incluindo tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos e organização criminosa.
“A ação permitiu desarticular uma verdadeira oficina de adulteração de veículos e semirreboques. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos, uma vez que há fortes indícios de associação estável e organizada especializada na prática reiterada desse tipo de crime”, afirmou Franco.
A Polícia Civil destacou que a Operação “Compra Segura” busca coibir fraudes relacionadas à compra e venda de veículos, com foco na identificação de grupos especializados em adulterações para revenda clandestina.