
Uma ação integrada entre as polícias de Mato Grosso e do Rio de Janeiro resultou na prisão de três foragidos da Justiça mato-grossense, no domingo (24), em Copacabana. Os homens, apontados como lideranças de uma facção criminosa com atuação no interior de Mato Grosso, foram surpreendidos em um apart-hotel na zona sul carioca.
As prisões ocorreram após trabalho de inteligência da Polinter de Mato Grosso, que identificou o paradeiro do grupo e repassou as informações à Polícia Civil e à Polícia Militar do Rio. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram destruir os celulares e estavam em posse de uma caminhonete Toyota Hilux, além de documentos falsos.

Os detidos têm histórico extenso de crimes. Um deles, de 38 anos, havia fugido da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e já foi condenado por roubo e posse de arma. O segundo, de 32 anos, escapou da Gerência de Custódia de Cuiabá e acumula passagens por homicídio, tráfico de drogas e furtos. O terceiro, de 29 anos, cumpria pena de mais de 37 anos quando fugiu da Cadeia Pública de Nova Mutum, dopando uma policial penal para escapar.

Encaminhados à 12ª DP de Copacabana, os criminosos aguardam audiência de custódia e serão recambiados para Mato Grosso.
De acordo com a delegada Silvia Pauluzi de Siqueira, titular da Polinter, a prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública. “É mais um resultado das ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que intensifica o monitoramento e a recaptura de foragidos”, afirmou.