
Dois homens foram condenados pela Justiça do Espírito Santo pelo assassinato de Leonardo Gastaldi, um adolescente de 16 anos que era cadeirante. O crime ocorreu em 4 de março de 2021, no bairro Nova Canaã, em Cariacica.
Elias Marçal Rosa e Jackson dos Santos Mathias receberam penas que somam mais de 60 anos de prisão. Ambos estavam presos preventivamente e cumprirão a pena em regime fechado.
Entenda o caso
Na noite do crime, Elias, Jackson e um adolescente invadiram a residência de Leonardo e exigiram que ele entregasse o celular. Durante a abordagem, questionaram a vítima sobre sua possível ligação com o tráfico de drogas, já que morava em um bairro controlado pelo Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Ao vasculharem o celular de Leonardo, acreditaram ter encontrado um grupo ligado ao tráfico. Em seguida, efetuaram pelo menos 19 disparos, a maioria na região da cabeça, resultando na morte do jovem.
Sentenças
Elias Marçal Rosa foi condenado a 25 anos e 4 meses de prisão, enquanto Jackson dos Santos Mathias recebeu uma sentença de 34 anos e 8 meses. Ambos foram considerados culpados por homicídio qualificado, com motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção de menores.