
Dois criminosos armados invadiram a joalheria Dourado Metais e Negócios, na Avenida Campos de Júlio, em Várzea Grande, e renderam três homens que estavam no local. O assalto, ocorrido nesta quarta-feira (27), resultou no roubo de telefones celulares, R$ 40 mil em dinheiro e 500 gramas de ouro, avaliados em aproximadamente R$ 300 mil.
As câmeras de monitoramento registraram toda a ação. As imagens mostram a dupla já na entrada do estabelecimento, quando um dos suspeitos saca a arma e anuncia o assalto. Em seguida, os criminosos revistam as vítimas e recolhem seus pertences. Um dos homens é agredido na cabeça ao tentar dialogar com os bandidos.
Na sequência, um terceiro funcionário foi localizado em outro cômodo e levado para a sala principal, onde as vítimas foram mantidas sob ameaça antes de serem conduzidas a uma saleta. Os criminosos recolheram o ouro e o dinheiro, deixando o local em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu rastrear um dos celulares até uma residência no bairro Marajoara. No imóvel, os agentes localizaram um Volkswagen Gol branco, usado na fuga, com placas adulteradas. A checagem revelou que o carro havia sido roubado no dia 31 de julho.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Até o momento, os dois criminosos não foram encontrados e seguem sendo procurados pelas autoridades.