
Chapéu: Damares Alves, ex-ministra e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, compartilhou sua luta contra a doença com colegas parlamentares e com o público.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou nesta quarta-feira que foi diagnosticada com câncer de mama. O anúncio ocorreu durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde, visivelmente emocionada, compartilhou sua experiência com os colegas parlamentares.
Segundo Damares, o diagnóstico foi feito em 18 de julho, e ela passou por exames, biópsias e ressonâncias em apenas 18 dias, culminando em uma cirurgia. Cinco dias após a operação, a senadora já havia retornado ao trabalho no Senado.
Damares destacou a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de sucesso no tratamento. A senadora também anunciou que iniciará sessões de radioterapia na próxima segunda-feira e demonstrou otimismo em relação à recuperação, respondendo a comentários maldosos com a frase: “Não será desta vez!”
Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves tem sido uma figura de destaque na política brasileira. Sua decisão de compartilhar publicamente a luta contra o câncer reforça a mensagem sobre a importância da prevenção e da esperança no enfrentamento da doença.