
Três homens foram presos na noite de terça-feira (27), após a Polícia Militar descobrir um arsenal de armas de fogo e um animal silvestre abatido escondidos em meio à mata na Fazenda Naja Poram, zona rural de Mato Grosso.
A ação começou quando um morador da região denunciou disparos próximos à propriedade. No local, os policiais encontraram um Fiat Strada vermelho trancado, com uma espingarda visível dentro e indícios de outras armas guardadas em capas. Na carroceria do veículo estava uma paca abatida, vítima da caça ilegal.
Os suspeitos – R.G.M., 42 anos, N.S.M., 42 anos, e W.P.L., 62 anos – foram abordados ao se aproximarem do carro. Questionados sobre o animal, permaneceram em silêncio; sobre as armas, admitiram a posse, mas não apresentaram registros legais.

Foram apreendidas três espingardas (CBC calibre 28, Rossi calibre 28 e Boito calibre 20), 73 munições e o animal silvestre abatido. Os homens foram presos por porte ilegal de arma, munição e abate de fauna silvestre, e conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar, onde responderão criminalmente pelos crimes.