
O ex-suplente da senadora Selma Arruda e produtor rural Gilberto Eglair Possamai, conhecido como Beto Possamai, foi preso na tarde de quarta-feira (27) em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, durante uma ação da concessionária de energia que investigava furto de eletricidade em propriedades da região.
Segundo informações da Energisa, havia suspeita de irregularidades em uma fazenda localizada às margens da MT-560. A Polícia Civil foi acionada e acompanhou a equipe técnica até o local, onde foram encontrados indícios de adulteração no sistema de medição.
Durante a vistoria, técnicos identificaram que a caixa e o borne do medidor apresentavam lacres adulterados. De acordo com a concessionária, o sistema registrava numeração diferente da que estava instalada no equipamento, apontando o rompimento sucessivo dos lacres originais e tentativa de ocultar a fraude.
Diante das evidências, Beto Possamai foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder pelo crime de furto de energia elétrica. O caso segue sob investigação.