
Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste domingo (31) no bairro São Francisco, em Cuiabá, acusado de maus-tratos a animais, após decapitar um pintinho que era criado como animal de estimação pela enteada.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 0h30, quando a guarnição foi acionada via Ciosp. No local, a esposa relatou que o marido, embriagado, discutiu com ela e acabou tropeçando, caindo e sofrendo um ferimento na cabeça. O Samu foi chamado e prestou atendimento.
Momentos depois, já exaltado, o suspeito pegou o pintinho e o matou. “Após a saída da equipe de saúde, o suspeito, imbuído de raiva, pegou um pintinho, animal de estimação de sua enteada, e o decapitou”, descreve o boletim de ocorrência.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que estava agressivo e precisou ser algemado antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes. Ele apresentava escoriações na cabeça.
A esposa afirmou que não representaria contra o marido em relação à discussão doméstica. No entanto, a polícia ressaltou que crimes de maus-tratos a animais são de ação penal pública incondicionada, ou seja, não dependem de representação da vítima para que o processo seja instaurado.
