
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi vaiado na noite da última sexta-feira (5) durante participação no Fórum Negócios Brasil 2025, realizado em São Paulo. O episódio ocorreu quando o executivo defendia a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Pode-se reclamar, concordar ou não com algumas decisões do Supremo Tribunal, mas o fato é que o Supremo Tribunal está exercendo seu papel constitucional”, dizia Meirelles quando foi interrompido pelas vaias do público.
O ex-presidente do Banco Central reagiu com uma risada e tratou de minimizar o episódio, afirmando que a atitude faz parte do ambiente democrático. “Manifestação democrática. Direito de todos os manifestantes. Você pode não gostar, achar que o tribunal não deveria tomar essa decisão, mas a democracia prevalecerá. Isso é que é importante”, declarou.
Diante da reação, o empresário Jean Valério, responsável pela condução do evento, saiu em defesa do ex-ministro. Ele afirmou que as manifestações refletem o clima de polarização política do país. “Legítima manifestação de vocês. Bom, não vamos trazer aqui um debate político. Isso faz parte da polarização. E também o ministro não mostrou preferência por nada. Ele fez um comentário sobre o que está acontecendo no Brasil. Faz parte da democracia pensar diferente. Está tudo certo”, concluiu.