
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) realizou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Reditus, visando cumprir quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa em Cuiabá. A ação também mira o comércio ilegal de armas de fogo.
Segundo o delegado Wilson Cibulsky Júnior, titular da Denarc, os mandados têm origem em investigações iniciadas na Operação Máximos 2, que identificaram a atuação de um grupo estruturado e hierarquizado, com divisão de tarefas para armazenamento e distribuição de entorpecentes.
“Foram constatadas negociações de armas de fogo por alguns integrantes, o que aumentou a gravidade das condutas apuradas”, destacou o delegado.
Os mandados foram cumpridos em imóveis localizados nos bairros Três Barros, Alto da Serra 2, Residencial Jamil Bordo, DAF e Usaterizinha, todos em Cuiabá.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam em andamento, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na rede criminosa.
O delegado Wilson Cibulsky Júnior detalhou a operação em vídeo, explicando a estrutura do grupo e os próximos passos da investigação.