
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou nesta terça-feira (9) seu retorno ao trabalho presencial, após uma semana de recuperação de um acidente. Mendes havia sofrido uma queda de três metros no dia 31 de agosto, durante vistoria no Parque Novo Mato Grosso, que resultou em quatro costelas fraturadas.
O governador chegou a ficar um dia internado na UTI do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e, após receber alta, trabalhou em home office. No entanto, a intensificação das dores levou à sua internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames que investigaram uma alteração no pulmão. Mendes recebeu alta na segunda-feira (8).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador comentou sobre o retorno às atividades presenciais. “Fiquei uma semana em casa, trabalhando em home office, por telefone, cumprindo recomendações médicas”, disse.
Mendes retomou as vistorias pelo mesmo parque onde ocorreu o acidente. “Estamos retornando ao trabalho de forma presencial por onde eu parei: o Parque Novo Mato Grosso. As obras estão andando de vento em popa, em ritmo bastante acelerado. Vai ser uma obra linda, espetacular, que o governo de Mato Grosso vai entregar à população”, completou.
Ele agradeceu as mensagens de apoio e as orações recebidas. “Foi um pequeno descuido meu, um minuto de bobeira”, afirmou, classificando o desfecho como “até barato” por não ter tido consequências mais graves.