
Uma operação conjunta de policiais militares do 5º Comando Regional e da Polícia Judiciária Civil apreendeu, nesta terça-feira (9), grande quantidade de drogas após a queda de um avião de pequeno porte na região de Toriqueje, zona rural de Barra do Garças, a 520 km de Cuiabá.
Testemunhas relataram que a aeronave havia caído em uma propriedade e que o piloto fugiu do local imediatamente após o incidente. Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão se deslocaram até a área e encontraram o avião danificado em uma clareira, sem carga aparente.
Durante buscas na região de mata próxima, os policiais localizaram diversos fardos com substâncias suspeitas de serem entorpecentes, além de galões de combustível, que seriam usados para abastecimento da aeronave.
A ação contou com a participação de equipes da 29ª CIPM – Força Tática, Núcleos de Polícia Militar de General Carneiro, Paredão e da Patrulha Rural. Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à delegacia, onde será pesada e analisada para registro do boletim de ocorrência.