
Um criminoso ainda não identificado morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (9), em São José do Povo, a 262 km de Cuiabá. Ele havia roubado uma Fiat Strada e levado um adolescente de 13 anos como refém.
De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. Por volta das 20h, os policiais receberam denúncia sobre o roubo do veículo e montaram um cerco na MT-270.
O suspeito foi localizado em alta velocidade e desobedeceu às ordens de parada. Após cerca de 5 km de perseguição, os pneus da caminhonete foram atingidos e o veículo bateu em um barranco. Ao desembarcar, o homem disparou três vezes contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
O adolescente foi resgatado sem ferimentos. Já o criminoso foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu. A PM apreendeu um revólver calibre 22, munições e pertences pessoais com ele.
Segundo relato do menino, o assaltante cogitou pedir resgate e pretendia usar o carro para quitar dívidas. A mãe da vítima passou mal após o episódio e precisou de atendimento médico.
O veículo foi recuperado, mas ficou danificado e teve de ser guinchado.