
Uma operação do Grupo de Apoio da Polícia Militar em Várzea Grande resultou na prisão de três suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), com diligências nos bairros Vila Arthur, Centro, Novo Paraíso II e Pirineu.
Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita, que tentou se desfazer de drogas ao perceber a aproximação da viatura. No local, foram encontrados porções de maconha, cocaína e um celular. Na residência do suspeito, utilizada como ponto de venda, os militares localizaram mais drogas e uma balança de precisão.

A investigação levou as equipes a outro integrante do grupo, abordado próximo a um shopping da cidade, portando um revólver calibre .38 municiado. No veículo usado por ele, um Jeep Compass, foi encontrado um quilo de maconha escondido sob o estepe. Em sua residência, os policiais apreenderam mais entorpecentes, balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico.

O terceiro suspeito foi preso em Cuiabá, com porções de maconha, uma sacola com droga a granel, balança de precisão e material para embalagem.
Entre os materiais apreendidos estão: 2 tabletes e 41 porções de maconha, 18 porções de cocaína, 1 revólver calibre .38 com 6 munições, 4 celulares, 3 balanças de precisão, 1 caderno de anotações, 2 correntes douradas e 1 veículo Jeep Compass.
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e resistência.