
Durante o encontro Prefeitos do Agro em Sorriso, o governador Mauro Mendes fez críticas contundentes à burocracia e às leis que, segundo ele, travam o desenvolvimento econômico e agrícola no país. Mendes destacou que processos de licenciamento e aprovações de projetos frequentemente se arrastam por anos, prejudicando investimentos estratégicos.
“Temos empresas que esperam 15 anos para licenciar um projeto, enquanto no mundo inteiro processos semelhantes são muito mais ágeis. Nós nos acostumamos a conviver com isso, mas isso precisa mudar”, afirmou.
O governador defendeu uma revisão profunda e ousada das leis e da gestão pública, considerando essencial criar um ambiente mais eficiente e seguro para o empreendedorismo. “Se tivermos a coragem de fazer uma disrupção desse modelo ineficiente, seremos capazes de construir não um país do futuro, mas um país do presente”, disse.
Mendes ressaltou que essa modernização beneficiaria não apenas grandes empresas, mas toda a cadeia produtiva, garantindo crescimento econômico, geração de empregos e maior competitividade do agronegócio brasileiro.