
Um homem de 29 anos, identificado como David Francisco, foi preso no início desta semana em Manaus, suspeito de arquitetar o sequestro de seu próprio pai adotivo, um empresário de 74 anos do ramo odontológico. A ação rendeu R$ 700 mil à quadrilha, que foi parcialmente recuperada pela Polícia Civil do Amazonas.
O sequestro ocorreu na última quarta-feira, no bairro Aleixo. A vítima foi abordada na rua por criminosos em um carro alugado com placas adulteradas e levada para um cativeiro no bairro Compensa. No local, os sequestradores obrigaram o empresário a realizar uma série de transações via Pix.
Douglas Oliveira, funcionário do empresário, teria fornecido informações sobre a rotina do idoso, facilitando o planejamento do crime. No entanto, a quadrilha cometeu um erro na adulteração do veículo, levando Arleson, responsável pelo aluguel do carro, a confessar a participação no sequestro.

A vítima foi resgatada com segurança, mas apenas R$ 100 mil do valor extorquido foram recuperados. Ao todo, quatro pessoas – incluindo David, Douglas e Arleson – foram presas e respondem por extorsão com privação de liberdade, porte de munição, associação criminosa e tráfico de drogas.
Todos passaram por audiência de custódia e aguardam os próximos passos da Justiça. A polícia continua as investigações em busca de outros três suspeitos ligados à quadrilha, cujos nomes já estão na mira das autoridades.