
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, criticou a postura de Michelle Bolsonaro em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo (15). Ao ser questionada pela colunista Mônica Bergamo sobre o papel que deve desempenhar nas eleições de 2026, Janja disse que não pretende adotar ataques pessoais, citando como exemplo o episódio em que Michelle chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “pinguço” durante um evento do PL.
“Eu não estou preocupada com a figura dela. Eu jamais xingaria o marido de ninguém. Qualquer pessoa que ataque o meu marido, eu me sinto no direito de protegê-lo. Espero que ela tenha ética para saber o papel que tem, porque o comportamento dela não é bom para as mulheres”, declarou Janja.
A fala foi suficiente para provocar reação imediata de Michelle Bolsonaro. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama acusou Janja de incoerência e citou episódios polêmicos da sucessora.
“Falar a verdade incomoda… lembram da cena envolvendo o Elon Musk?”, escreveu Michelle, em referência às críticas feitas por Janja ao bilionário sul-africano durante o G20.
Em outro trecho, Michelle elevou o tom: “Agir sem diplomacia em um posto de alto escalão, usar palavras de baixo calão e passar vergonha em rede nacional… ah, isso pode, né?”.
A ex-primeira-dama também ironizou a postura de Janja nas redes sociais, criticando um vídeo em que ela aparece dançando funk.
A troca de declarações amplia o embate entre as duas, em meio a movimentações que já antecipam o clima da disputa presidencial de 2026, na qual Michelle Bolsonaro é vista como peça-chave dentro do PL.



