
A jornalista e pré-candidata ao Senado pelo Podemos-PR, Cristina Graeml, voltou a movimentar suas redes sociais ao publicar, em 20 de agosto, um vídeo com uma denúncia envolvendo a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No material, Cristina mostra por meio de vídeos de indígenas que o governo estaria envolvido em “negócios obscuros, interesses estrangeiros e abandono dos verdadeiros guardiões da Amazônia”. A pré-candidata destaca que povos indígenas estariam denunciando práticas que, segundo ela, a grande mídia “prefere esconder”.
“ Denúncia grave! Enquanto o governo posa de ‘protetor da floresta’ para o mundo, a realidade é bem diferente”, escreveu Graeml ao compartilhar o vídeo.
Cristina, que é curitibana, já demonstrou força eleitoral em 2024 ao conquistar 390.254 votos na disputa pela Prefeitura de Curitiba, mesmo sem nunca ter concorrido antes e sem utilizar recursos do fundo eleitoral. Agora, projeta sua candidatura ao Senado com discurso alinhado ao conservadorismo, apostando no engajamento digital e no enfrentamento direto ao governo federal.
A denúncia publicada por Cristina Graeml repercutiu entre apoiadores nas redes, mas também recebeu críticas de adversários políticos, que acusam a pré-candidata de difundir informações sem comprovação oficial.