
Monjauro
A partir do dia 4 de outubro, moradores de Cuiabá poderão se inscrever no programa “Cuiabá Mais Leve”, que disponibiliza gratuitamente o medicamento emagrecedor Mounjaro para pessoas com obesidade tipo três.
Inicialmente, o projeto atenderá entre 150 e 200 participantes, que serão acompanhados por profissionais de saúde e educadores físicos durante sete meses.
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), responsável pela proposta, detalhou que os inscritos passarão por uma triagem médica e iniciarão um mês de atividades físicas antes de receber o medicamento nas unidades públicas de saúde.
“Para receber o Mounjaro, é necessário participar do programa de atividade física. O acompanhamento é essencial para que o tratamento realmente transforme a vida das pessoas”, explicou a parlamentar.
A iniciativa será uma parceria entre as secretarias de Saúde e Esporte: a primeira ficará responsável pela aquisição do medicamento, com uma emenda de R$ 1,2 milhão, e a segunda fornecerá os profissionais que acompanharão os pacientes.
O local exato para as inscrições ainda será definido, mas a sugestão é que aconteça em um parque da cidade, durante um “mutirão de saúde”.
