
Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, desaparecidos desde o dia 5 de agosto, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19) em uma área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná.
Segundo o delegado Thiago Andrade Inácio, em entrevista ao portal BacciNotícias, as vítimas estavam enterradas em uma cova rasa de aproximadamente 60 centímetros de profundidade. O local foi identificado após a localização do veículo do grupo, um Fiat Toro, e, cerca de 500 metros adiante, da cova coberta por flores.
O trabalho de escavação se estendeu por várias horas até a retirada dos corpos, quando a perícia foi acionada. O delegado responsável pelo caso, Gabriel, informou que o avançado estado de decomposição dificulta a análise preliminar, mas há indícios de violência. “Aparentemente, há marcas de disparos de armas de fogo nas regiões do rosto e do tórax. Contudo, somente o laudo poderá confirmar a causa das mortes”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, a identificação inicial foi possível por meio das vestimentas. Familiares das vítimas ainda serão chamados para o reconhecimento oficial.
As buscas tiveram início na manhã de quinta-feira (18), após novas informações surgidas no curso das investigações. Ao longo do dia, diversos pontos foram vistoriados com apoio de máquinas da Prefeitura de Icaraíma. Por volta das 23h, os agentes localizaram o local exato da cova, onde foi realizada a escavação. A Polícia Científica concluiu os trabalhos por volta das 5h desta sexta-feira.
A investigação segue sob sigilo judicial para identificar os responsáveis pelo crime.