
A Guarda Municipal de Várzea Grande flagrou um homem ateando fogo na vegetação nos fundos da UPA Cristo Rei, na noite de sábado (20). O suspeito, de 43 anos, foi detido em flagrante após confessar a prática do crime ambiental.
Durante rondas pela região, a guarnição identificou um foco de incêndio em uma área de mata atrás da unidade de pronto-atendimento. No mesmo instante, dois indivíduos foram vistos deixando o local em atitude suspeita.
Um dos homens foi localizado e, ao ser abordado, admitiu ter iniciado as chamas. Questionado sobre a motivação, afirmou que o objetivo seria “espantar mosquitos” da região. Durante a checagem, os agentes constataram que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado, sem que o suspeito soubesse informar há quanto tempo.
O homem ainda apresentou resistência à prisão, desrespeitou os guardas e precisou ser algemado para garantir o deslocamento até a Central de Flagrantes. Ele foi entregue ao delegado de plantão e deve responder por crime ambiental e outros delitos correlatos.