
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o humorista Whindersson Nunes encerraram uma semana conturbada com um encontro em Belo Horizonte neste sábado (20). A reunião surpreendeu seguidores e internautas, especialmente após uma troca de farpas que movimentou as redes sociais nos últimos dias.
A briga começou depois que Whindersson criticou Nikolas no X. O parlamentar respondeu chamando o comediante de “canalha e vitimista”. A polêmica ganhou repercussão, com outros usuários se posicionando a favor de ambos. Uma das postagens chegou a insinuar que Whindersson tinha inveja da família de Nikolas. O humorista, que perdeu o filho João Miguel em 2021, rebateu: “Sensibilidade é só sobre entender ficar comparando família com a vida de um cara que perdeu um nenem. A família do Nikolas é bonita e que permaneça assim e com saúde, não sou como vocês.”
No sábado, a confusão parece ter chegado ao fim. Nikolas publicou uma mensagem de conciliação: “O cristão não ergue muros… estende as mãos. No fundo, todos temos a mesma fome: o evangelho é um mendigo mostrando a outro onde tem pão.”
Whindersson, que estava em Belo Horizonte para apresentar seu stand-up, também se manifestou sobre o encontro e as críticas que recebeu por se encontrar com um deputado de direita: “Gente show, qualquer um pode ir no meu show, Lula, Janja, Bolsonaro, indígena, candomblé, harekrishna. Você pode pensar o que quiser de mim, inclusive se você quiser ir um dia, entender que eu tenho algo a falar, e perco muito por manter minha forma de pensar. E não me importo.”
O registro do encontro entre os dois reforça o gesto de conciliação e encerra, ao menos publicamente, uma das discussões mais comentadas da semana nas redes sociais.