
A Polícia Civil de Mato Grosso segue investigando a morte de uma menina de três anos, ocorrida na quarta-feira (24), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Inicialmente, havia suspeitas de violência sexual, mas exames periciais preliminares da Politec apontaram que não houve abuso contra a criança.
A menina deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia, vindo a óbito poucas horas depois. Durante o atendimento, a equipe médica observou sinais que motivaram a investigação sobre possível violência sexual.
Os pais da criança e funcionários da creche frequentada por ela foram intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi liberado após a intervenção da equipe plantonista da delegacia.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que busca apurar as circunstâncias da morte. O novo posicionamento da Politec marca um desdobramento do caso, descartando a hipótese de abuso sexual inicialmente cogitada.