
O advogado e influencer João Neto anunciou publicamente que retomou o relacionamento com Andreina Bernardo Santos, a mesma mulher que o acusou de violência doméstica em abril deste ano. A confirmação veio durante entrevista ao podcast Snider Cast, na qual João Neto também revelou estar noivo de Andreina.
Na gravação exibida no podcast, Andreina esclareceu que houve “distorção das informações” sobre o caso e negou ter sido agredida pelo advogado.
“O fato é que essa situação foi um acidente, ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, acabei afirmando de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade. Infelizmente, pessoas mal-intencionadas se aproveitaram dessa fala impensada para distorcer os fatos e prejudicar a imagem do meu marido, que sempre me tratou com respeito e carinho”, disse Andreina.
João Neto reforçou a reconciliação durante a entrevista: “Eu noivei com ela. Tô noivo com ela”.
Relembre
O advogado foi preso em abril deste ano, após a acusação de violência doméstica dentro do apartamento do casal, em Maceió (AL). Inicialmente detido no presídio militar, João Neto foi transferido para o Baldomero Cavalcante e chegou a ter o registro da OAB suspenso. Durante o período na prisão, a defesa alegou problemas cardíacos do advogado e negou a agressão. Ele foi liberado 29 dias depois.
Condenação
Em julho, João Neto foi condenado a 4 anos e dois meses de prisão pelo crime de lesão corporal contra Andreina. Além da pena, a Justiça determinou o pagamento de indenização de R$ 40 mil. A decisão, do juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica de Maceió, permite recurso e estipula que o advogado cumpra a pena em regime aberto com tornozeleira eletrônica, já que o Estado de Alagoas não possui regime semiaberto.