
Uma menina de 9 anos foi resgatada por policiais militares do 12º Batalhão na manhã desta terça-feira (30) em Sorriso, a 396 km de Cuiabá, após relatar que sofria maus-tratos da própria mãe, de 38 anos. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos.
O caso veio à tona quando o gerente de uma empresa de construção civil encontrou um bilhete arremessado por cima do muro de um conjunto de kitnets usadas pelos funcionários. No papel, a menina havia escrito frases como “liga para o meu pai” e “SOS”, sinal universal de socorro.

Ao serem acionados, os policiais se deslocaram até o local e encontraram a suspeita com a filha, visivelmente nervosa e chorando. A criança confirmou que havia escrito o bilhete e relatou que era agredida pela mãe, pedindo para morar com o pai.
A menina apresentava diversas lesões nos braços e pernas. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada, e o pai da vítima acompanhou os procedimentos. A mãe foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.