O Governo do Estado de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (1º) o período de atualização cadastral para servidores públicos, que segue até 30 de novembro de 2025. O recadastramento é obrigatório e inclui trabalhadores da administração direta e indireta, abrangendo cargos efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos, temporários, residentes técnicos e estagiários.
Segundo a Instrução Normativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o servidor que não realizar a atualização dentro do prazo poderá ficar inadimplente em sua função, o que pode impedir o recebimento do salário.
O procedimento deve ser feito pelo site da Seplag, por meio do link específico para o recadastramento, ou pelo Portal do Servidor. Servidores que ingressarem no serviço público após o início do período de atualização não precisam realizar o procedimento.
O recadastramento tem como objetivo manter atualizadas as informações funcionais e pessoais dos servidores, garantindo maior organização e eficiência na gestão pública estadual.
