
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação Proditor, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em condomínios de Cuiabá. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato e contou com o cumprimento de mandados judiciais e o bloqueio de bens dos suspeitos.
Foram executadas ordens de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar no bairro Jardim Vitória, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de dois imóveis e veículos pertencentes aos investigados. As medidas foram decretadas pelo Juízo do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias.
O principal alvo é um homem de 34 anos, ex-funcionário de uma empresa de administração de condomínios, acusado de ser o articulador do esquema criminoso. Segundo as investigações, ele teria desviado mais de R$ 55 mil de pelo menos dois condomínios da capital mato-grossense.
Os crimes investigados incluem estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais. As autoridades seguem apurando o envolvimento de outras pessoas e o possível alcance financeiro das fraudes.