
Nesta quinta-feira (09), César Tralli emocionou seguidores ao relembrar momentos com sua mãe, Edna Tralli, que faleceu há três anos. O jornalista compartilhou cartas que escreveu para ela e para sua família enquanto morava em Londres, na Inglaterra, durante sua juventude.
“Estava dando uma olhada nas coisas da minha mãe, eu encontrei essa pastinha e fiquei todo emocionado. São todas as cartas que escrevi para ela, meu pai e meu irmão na época em que fui bolsista na Inglaterra, em Londres. Eu morava em uma casa de família e estudava lá com uma bolsa”, contou Tralli.
O apresentador explicou que enviava correspondências semanalmente, já que não podia ligar para os pais na época. “Toda semana eu ia aos Correios e colocava uma cartinha para eles. Eu tinha 18 anos na época”, detalhou.
Em suas redes sociais, Tralli destacou a importância da mãe em sua vida e como ela guardou todas as cartas e bilhetes. “Dona Edna guardou tudo! Tudo! E também todas as outras cartas e bilhetes em momentos futuros e decisivos para mim e para minha família”, disse.

O jornalista viveu na capital britânica em dois momentos: primeiro, aos 18 anos, para um curso de inglês integral com bolsa de estudos, e depois entre 1995 e 2000, como correspondente internacional da TV Globo. Entre as cartas encontradas, Tralli releu uma escrita um dia antes de embarcar para Londres, em 30 de setembro de 1995: “‘Mãe, vou fazer bonito lá. Pense positivo, fique forte e iluminada. Essa família é o que é graças à sua dedicação e ao seu amor […] Mãe, você é minha fonte de inspiração. Te amo muito’”, recordou emocionado.
Edna Tralli morreu em 09 de outubro de 2022, aos 74 anos, em um acidente aéreo na Represa de Jurumirim, em Paranapanema (SP). Ela estava com seu companheiro, Euclides Brosch, de 78 anos, piloto e dono da aeronave.
No próximo dia 3 de novembro, César Tralli assume a bancada do “Jornal Nacional”, marcando mais um capítulo em sua carreira, sempre lembrando da mãe como inspiração.