
Protagonista de um episódio de violência ocorrido na Câmara Municipal de Sinop, o jornalista Daniel Trindade notificou o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) para que promova a remoção imediata e integral da “Nota de Desagravo e Repúdio” publicada no site oficial da entidade.
A manifestação do Sindjor foi divulgada na terça-feira (7), após o jornalista agredir o vereador Marcos Vinícius Borges durante uma sessão na segunda-feira (6). Trindade utilizou um objeto semelhante a um tripé de câmera para golpear o parlamentar, que teve ferimentos e sangramento, precisando de atendimento médico.
A nota, que chegou a ser retirada temporariamente do ar e republicada na quinta-feira (9), condena “a violência em todas as suas formas” e reforça que “as discordâncias e críticas devem ser tratadas no campo do diálogo e do respeito, jamais podendo descambar para a violência”.
Na notificação encaminhada ao sindicato, o jornalista alega que o conteúdo publicado causa “dano imediato, irreparável e desnecessário à imagem, honra e reputação profissional”.
