
A esposa do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, afirmou que o marido é inocente e culpou o contador Rodrigo Morgado pela prisão dele durante a Operação Narco Bet, deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (14). A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
Em entrevista ao portal LeoDias, Hillary Yamashiro contou que Buzeira contratou os serviços contábeis de Morgado no início da carreira como influenciador digital e que desconhecia as práticas ilegais atribuídas ao empresário.
“Conhecemos o Rodrigo Morgado, que tem uma empresa de contabilidade. O Bruno estava começando e precisava de alguém de confiança. Nenhum tipo de amizade, apenas trabalho”, explicou Hillary.
Ela afirmou ainda que o contador não teria sido transparente quanto às suas atividades. “Como ele estava envolvido com coisas erradas, acabou associando o nome do Bruno ao dele. Foi falta de profissionalismo. Ele pensou no dinheiro e continuou trabalhando com o Bruno”, declarou.
A esposa do influenciador também demonstrou confiança na absolvição do marido. “O Bruno nunca esteve e nunca estará ligado a nada de errado. Tudo isso é por conta do Rodrigo Morgado. Meu marido é inocente e isso vai ser provado”, afirmou.
Rodrigo de Paula Morgado é contador e empresário apontado pela Polícia Federal como operador financeiro do esquema de lavagem de dinheiro investigado na operação. Nas redes sociais, se apresentava como “expert em redução de impostos” e exibia carros de luxo e viagens internacionais. Morgado também possui ligações com celebridades, entre elas Neymar e Ronaldo Fenômeno.