
A sociedade cuiabana amanheceu mais triste nesta segunda-feira (20) com a notícia do falecimento de Abdar da Costa Salles, ex-procurador do Estado de Mato Grosso e ex-presidente do Clube Esportivo Dom Bosco. Homem de trajetória sólida e admirada, Abdar foi referência de dedicação ao serviço público e ao esporte mato-grossense.
As causas da morte não foram divulgadas, assim como informações sobre o velório e sepultamento.
O Clube Dom Bosco, instituição à qual dedicou parte significativa de sua vida, e a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) manifestaram profundo pesar pela partida do ex-presidente.
Em nota, o clube escreveu:
“O Clube Esportivo Dom Bosco manifesta profundo pesar pelo falecimento de Abdar Costa Salles, procurador aposentado, ex-conselheiro e ex-presidente do Azulão. Neste momento de dor, o clube se solidariza com familiares e amigos.”
Abdar presidiu o Dom Bosco entre os anos de 2010 e 2022, período marcado por sua liderança, empenho e amor pela história do tradicional Azulão da Colina.
Figura respeitada entre colegas e amigos, Abdar deixa um legado de compromisso, ética e afeto. Sua memória permanecerá viva na história do esporte e do serviço público de Mato Grosso.