
A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (21), armas, munições, facas e diversos itens furtados na casa de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, conhecido como “Latrô”, que foi brutalmente assassinado e esquartejado por membros de uma facção criminosa em Cáceres, na última segunda-feira (20).
A ação foi coordenada pela Delegacia de Cáceres, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e do Núcleo de Combate a Entorpecentes da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Mauro Apoitia. As equipes foram ao local para dar sequência às investigações do homicídio e localizar a esposa da vítima.
Na residência, os policiais encontraram três homens — dois deles integrantes da mesma facção que Anderson e um usuário de drogas — e uma mulher também usuária. No imóvel havia diversos objetos de origem duvidosa, compatíveis com produtos de furto e roubo, além de uma motocicleta Honda Biz furtada em setembro e uma caixa de som furtada no dia 12 deste mês.
Durante a abordagem, um dos faccionados confessou possuir uma arma para se proteger de possíveis represálias da facção rival, especialmente após o assassinato e esquartejamento de Anderson.
A esposa da vítima chegou à casa durante a operação e também foi conduzida à delegacia. Todos os itens localizados, como celulares, bicicletas, notebooks e televisores, foram apreendidos para perícia e identificação das vítimas dos furtos.
Segundo a polícia, Anderson era ligado a uma facção criminosa e já vinha sendo investigado por tráfico de drogas e receptação de veículos e objetos furtados.