Jthésica Barbosa Lima, de 24 anos, e Sebastião Goiabeira Miranda, de 34, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (6), em Sinop (a 498 km de Cuiabá). A jovem apresentava ferimentos provocados por faca, enquanto o homem foi localizado enforcado dentro da residência onde moravam.
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares e uma terceira pessoa foram até o imóvel, localizado na rua Teles Pires, no bairro Jardim Maria Vindilina, por volta das 8h. Ao entrarem na casa, encontraram os corpos do casal e acionaram imediatamente as autoridades.
A PM isolou o local até a chegada do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, que assumiram os procedimentos de investigação. A principal hipótese é de que o caso se trate de um feminicídio seguido de suicídio.
Com o crime, Mato Grosso chega a 47 casos de feminicídio registrados somente em 2025 — o mesmo número contabilizado durante todo o ano passado. Sinop e Cuiabá lideram o ranking das cidades com mais ocorrências: o município do norte do estado já soma cinco casos neste ano, enquanto a capital registra quatro.
A maioria das vítimas foi morta a facadas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do crime.
