O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), reagiu com contundência às declarações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista nesta quinta-feira (7), Mauro chamou o deputado de “louco” e afirmou que ele “fala merda” enquanto vive nos Estados Unidos, longe da realidade política brasileira.
A polêmica começou após Eduardo Bolsonaro publicar um vídeo no YouTube em que classificou Tarcísio como “o candidato do sistema” e “o cara que Alexandre de Moraes gostaria que fosse eleito” na disputa presidencial de 2026. As falas repercutiram negativamente entre aliados do ex-ministro da Infraestrutura, considerado um dos nomes mais fortes do campo conservador para a próxima eleição.
Questionado sobre as declarações, Mauro Mendes não poupou críticas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, está falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump, foi um grande equívoco e está cometendo outro agora. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, disparou o governador mato-grossense.
Mesmo em tom crítico, Mauro fez questão de destacar o respeito que mantém pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu respeito muito o presidente Bolsonaro. Tenho grande admiração por ele, acredito que está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”, completou.
A troca de farpas expõe as fissuras dentro da direita brasileira, que se movimenta em torno das possíveis candidaturas para 2026. Enquanto Tarcísio tenta consolidar uma imagem de gestor moderado, Eduardo Bolsonaro insiste em posicionar-se como guardião da linha mais radical do bolsonarismo.

