Um casal foi preso na manhã de sexta-feira (7) ao transportar, de forma ilegal, medicamentos, canetas Mounjaro e anabolizantes durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Cuiabá.
De acordo com a PRF, o casal viajava com um bebê em um Chevrolet Cobalt e foi parado por volta das 9h15, durante uma operação de rotina. Eles retornavam de Ponta Porã (MS), cidade localizada na fronteira com o Paraguai.
Durante a vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas. Entre os produtos apreendidos estavam genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
Também foram localizados produtos importados sem documentação fiscal, além de diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida) — algumas delas vazias. A suspeita é de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas e revendidos como se fossem originais, configurando falsificação e crime contra a saúde pública.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
